Destaque

Live-action de “Caverna do Dragão” é brasileira

No início de maio, fãs da franquia “Caverna do Dragão”, fizeram a internet vir à baixo por conta do vazamento de fotos e vídeos de uma suposta produção live-action da famosa animação dos anos 80.

A foto mostra o vilão Vingador de costas no meio de telas de chroma key e os vídeos exibem o Mestre dos Magos andando pela locação e a equipe fugindo de um desmoronamento.

Reprodução/Instagram

A jogada de marketing gerou muito falatório e perguntas na rede, mas o mistério foi revelado nesta quarta-feira (15), após a divulgação do teaser da produção que não era nada hollywoodiana. Não se trata de um longa para as telonas, mas uma campanha publicitária da Renault Brasil. Pois é… criada pela DPZ&T, a campanha vai promover o lançamento do automóvel Kwid Outsider.

As filmagens aconteceram no deserto de Salta, na Argentina, com um elenco quase todo brasileiro, sob a direção de Felipe Vellasco. A ideia é que o comercial seja um episódio inédito de “Caverna do Dragão”, já que a série nunca teve um “último” episódio.

Reprodução/Instagram

O desenho conta a história de um grupo de crianças que vai para um parque de diversões e lá se depara com o brinquedo Caverna do Dragão. Ao entrar nele, os personagens são enviados para um mundo mágico e lá conhecem a mascote Uni, o sábio Mestre dos Magos e o temível Vingador e o assustador dragão Tiamat. A partir daí, tudo é uma aventura até encontrarem o caminho de volta para casa.

Reprodução

O resultado desse trabalho será visto dia 23 de maio, quando o comercial fará sua estreia na TV e nas redes sociais.

Enquanto esperamos, podemos encher os olhos com o teaser:

Jornalista, 38 anos, produtor de conteúdo digital e audiovisual. Ser humano viciado em séries, filmes, HQs e músicas. Devoto fervoroso de Batman!